quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Washington diz estar pronto para auxiliar Roseana

O vice-governador eleito Washington Luiz Oliveira (PT) afirma estar ciente da importância do atual momento para a política local e nacional e garante estar pronto para auxiliar a governadora Roseana Sarney (PMDB) a administrar o Maranhão nos próximos quatro anos. "Estamos num momento especial. Temos a saída deste grande presidente, o companheiro Lula, e a chegada da primeira mulher a comandar o nosso país, Dilma Rousseff. No Maranhão, estaremos ao lado da governadora Roseana no comando do Estado, em uma aliança construída e discutida em âmbito local e nacional. O PT dará grandes contribuições nesta administração", declarou.

Ele destaca que o PT do Maranhão está consciente de que a participação nesta gestão é de grande importância para o desenvolvimento de projetos que beneficiarão a população maranhense e contribuir positivamente para o crescimento do estado.

"Vamos contribuir com a governadora Roseana para que possamos fazer um governo em um momento em que os grandes projetos econômicos estão chegando ao nosso estado. Temos que trabalhar de forma articulada para aproveitar todas essas oportunidades. Um dos desafios é dotar as regiões do nosso estado de infra-estrutura, de serviços e de pessoas capacitadas para que os grandes projetos gerem emprego e renda, sobretudo com sustentabilidade. Temos que capacitar os nossos jovens para assumirem os postos de empregos que irão surgir", ressaltou.

O vice-governador disse que é necessário trabalhar a estrutura das regiões onde esses projetos serão implantados para não gerar escassez de alimentos e a especulação imobiliária. Por isso, segundo ele, o governo investirá em capacitação profissional. Temos muito trabalho pela frente e um dos meus papéis, como vice governador, é ajudar a governadora no diálogo com a sociedade civil organizada", explicou ele, ressaltando a importância do diálogo permanente com os movimentos sociais, acreditando em uma gestão participativa.

Articulação - Ele trabalhará junto aos movimentos sociais para fazer um diagnóstico das ações do governo e do compromisso do Estado com a população em diversos setores. "Temos que buscar parcerias com todos os setores da sociedade civil para que o trabalho dê resultado positivo. Só de forma articulada poderemos levar à nossa população os benefícios de que ela necessita e esse será o papel da vice-governadoria", disse.

Ele também destacou que o PT do Maranhão está comprometido em trabalhar com afinco para dar a sua contribuição em todas as áreas do governo Roseana, com muito entusiasmo e responsabilidade. "Estamos prontos para trabalhar muito pelo crescimento do nosso estado e temos certeza que o time apresentado pela governadora terá essa capacidade técnica. Vamos articular ações com o Governo Federal para trazer mais benefícios para o nosso estado. O PT se soma a essa tarefa comandada pela governadora Roseana e se compromete em trabalhar em prol do estado e do Brasil", concluiu.

Perfil - Washington Luiz de Oliveira tem sua trajetória política marcada pelo compromisso com a classe trabalhadora e com os menos favorecidos. Por isso, foi escolhido pelo PT para ser o vice de Roseana Sarney na coligação "O Maranhão Não Pode Parar".

Natural de Várzea Alegre (CE), iniciou sua trajetória no movimento estudantil, aos 16 anos, fez parte da resistência ao regime militar chegando a militar na clandestinidade após a edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5). Radicado no Maranhão desde 1973, integrou as lutas sociais e populares do estado principalmente nas áreas de educação e saúde.

Graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ingressou no serviço público e passou a atuar marcante no movimento sindical. Foi um dos fundadores e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-MA), e diretor da Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais (Condsef).

No PT, presidiu o diretório estadual por dois mandatos, coordenou no Maranhão a campanha Lula Presidente de 2002 e foi membro do Diretório Nacional. Entre 2008 e 2009, foi assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República. Em 2009, voltou a assumir na Câmara onde ficou até abril de 2010. Destaca-se sua atuação junto aos agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias, pela aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria. (Assessoria)


*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário