quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Unisulma discute “Os Desafios da Academia Científica”

A professora Fany Valentim foi a palestrante do primeiro dia da Semana de Integração Acadêmica. Ela falou aos alunos sobre os Desafios da Academia Científica, como se apresenta uma instituição de ensino superior. “A graduação é um espaço institucional onde há um esforço para a busca de soluções para a nossa sociedade”, enfatizou Fany Valentim aos acadêmicos dos primeiros períodos da faculdade.

A professora ainda explicou que a faculdade deve proporcionar aos alunos a profissionalização, a prática científica e a consciência social, pilares para a formação do acadêmico. “É o que os alunos devem buscar de um ensino superior para atingir a satisfação necessária e as expectativas depositadas no terceiro grau”, disse a professora.

A Semana da Integração Acadêmica, que reúne informações e dicas necessárias à adaptação do calouro ao ensino superior, também possibilita ao acadêmico conhecer o funcionamento de instituição de terceiro grau.

Além das palestras e oficinas, o evento conta com a explanação dos setores com os quais os alunos terão mais relacionamento, como a Secretaria Acadêmica (SECAD), Biblioteca, Tecnologia da Informação, Laboratório de Assistência à Saúde (LAS), PROUNI/FIES, Ouvidoria e Comissão Permanente de Avaliação (CPA). A Semana da Integração Acadêmica é coordenada pela diretora acadêmica da faculdade, Raquel Azevedo. (ASCOM/UNISULMA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário