sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Secretaria das Mulheres pede explicações sobre trote humilhante em calouras de agronomia da UnB

Secretaria das Mulheres pede explicações sobre trote humilhante em calouras de agronomia da UnB

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República pediu explicações à Universidade de Brasília (UnB) sobre um trote aplicado em alunas calouras da Faculdade Agronomia e Veterinária.

A secretaria recebeu uma denúncia de que as estudantes “foram submetidas a uma encenação que incita ao sexo oral, ridicularizando e desrespeitando as mulheres”, segundo a representação encaminhada à reitoria da UnB e ao Ministério Público Federal.

De acordo com a UnB, o documento encaminhado pela SPM inclui fotografias que mostram as calouras lambendo uma linguiça lambuzada com leite condensado. O reitor da instituição, José Geraldo Júnior, encaminhou o documento ao diretor da faculdade e pediu mais detalhes sobre o ocorrido.

A UnB é contra a prática do trote e orienta os alunos sobre os problemas dessa prática, mas não há previsão de sanção aos que participam de tais atividades ou mesmo para o que a promovem.

 
 
 
*Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/01/28/secretaria-das-mulheres-pede-explicacoes-sobre-trote-humilhante-em-calouras-de-agronomia-da-unb.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário