quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Geração de emprego formal em 2010 superou 2,55 milhões, diz Lupi

Segundo ministro do Trabalho, criação de emprego neste ano deve superar a marca de 3 milhões

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira, 13, que a geração de empregos formais no País em 2010 ultrapassou 2,550 milhões, o que deve confirmar um resultado histórico. O resultado oficial do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de dezembro e do fechamento do ano será divulgado na próxima semana, segundo o ministro. No acumulado do ano até novembro já foram criados 2.544.457 empregos formais.

Em entrevista ao Programa Bom Dia Ministro, na sede da EBC, em Brasília, Lupi disse ainda que apesar da perspectiva de desaceleração da economia neste ano, a geração de empregos deve superar a marca de 3 milhões. "O ciclo virtuoso vai continuar este ano com o aumento dos investimentos em obras de infraestrutura e nas obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas", disse o ministro. Lupi também comentou que não há nenhuma divergência dentro do governo em relação ao valor do salário mínimo.

Durante a semana, o ministro havia dito que o valor do piso salarial seria decidido pelo Congresso. Hoje, no entanto, Lupi disse que defende o valor estipulado pela Medida Provisória 516, assinada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União no último dia de seu governo, em 31 de dezembro. A MP fixou o salário em R$ 540,00. O ministro ressaltou que o Congresso tem legitimidade para deliberar sobre a questão.


*Fonte: www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário