sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Curso de Direito da Uema é destaque no Enade 2009

Curso de Direito da Uema é destaque no Enade 2009


São Luís - O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira" (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do ano de 2009.

Nesse Exame 18 estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), do campus de São Luís, e 14 acadêmicos também de Direito, do campus da Uema de Bacabal foram convocados pelo Inep para responder às 40 questões da prova do Enade, como ingressantes, no que obtiveram um desempenho excelente.

O Enade é um dos instrumentos de avaliação do Sistema Nacional da Educação Superior (Sinaes). Tem como objetivo aferir o rendimento dos alunos de cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências nos cursos em que estão matriculados.

O curso de Direito da Uema de São Luís ficou com a maior nota de ingressantes da área no estado: 4,5. Destaque também para o curso de Direito de Bacabal em que os ingressantes obtiveram nota 4.

Para o acadêmico Vinícius Silva, do 6º período de São Luís, o resultado do Enade 2009 é uma conquista importante, porque significa que "nós fizemos a nossa parte e garantimos a melhor média de ingressantes do Maranhão na nossa área", afirmou.

O diretor do curso, Diogo de Almeida Viana dos Santos, assegurou que a excelente qualificação dos alunos no exame significa, na prática, "uma confirmação de resultados dos esforços empreendidos para a consolidação de um curso que ainda dar seus primeiros passos. “O curso de Direito da Uema tem lutado com garra para se consolidar e apesar das dificuldades inerentes a todo processo de criação de cursos, os alunos, dos campi de São Luís e Bacabal, conseguiram um desempenho bem melhor que acadêmicos de outras instituições, onde o curso está consolidado", destacou.

No Enade 2009 ao todo foram avaliados 6.804 cursos das áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo; e Cursos Superiores de Tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais; de 1.695 Instituições de Ensino Superior do País. (


*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário