terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Luís foi o lugar que mais choveu no Brasil

São Luís foi o lugar que mais choveu no Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), em São Luís caiu 143,5 milímetros de chuva entre a noite desta segunda e madrugada de terça.

A capital do Maranhão - São Luís - foi cidade que mais choveu nas últimas 24h em todo o Brasil. De acordo com o relatório do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), em São Luís caiu 143,5 milímetros de chuva entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça.

A capital ficou a frente de cidades e estados que tem tradição de chover muito nesta época do ano. O segundo lugar ficou com o município de Soure, no Pará. Na cidade paraense chouveu 143,1 mm. Em Guarapiranga, no Ceará, o nível de água que caiu nas últimas 24h foi de 128 mm.

Na capital cearense, a cidade de Fortaleza também ficou entre as que mais choveram no começo desta semana. Lá caíram 126,3 mm de água. Outra cidade do Pará está com o nível de chuvas elevado. Em Monte Alegre 89,6 milímetros de água caíram nesta madrugada.

Transtornos

Em São Luís muitos locais ficaram de baixo d'água. Ruas e avenidas da capital se tornaram rios e lagos. Na Avenida dos Holandeses, os retornos (Polícia Militar e Citroën) correntezas foram formadas.

As chuvas caíram com tanta força que derrubaram o muro do 8º Batalhão da PM, no Calhau. Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura do Cohafuma, o riacho do Vinhais transbordou e uma forte correnteza se formou na pista. Carros tiveram dificuldade para passar e alguns ficarm na enxurrada.

Em Paço do Lumiar, dentro do Distrito da Grande São Luís, o Rio São João transbordou e vários peixes ficaram na pista. Na vila Palmeira várias lojas, próximas ao Parque Folclórico do bairro, foram invadidas com a força da água da chuva.


*Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=70694

Nenhum comentário:

Postar um comentário