sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

IFMA ENTREGA HOJE NOVAS INSTALAÇÕES DO CAMPUS AÇAILÂNDIA

IFMA ENTREGA HOJE NOVAS INSTALAÇÕES DO CAMPUS AÇAILÂNDIA

Açailândia - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) inaugura nesta quarta-feira (26), a partir das 9 horas, as novas instalações do Campus Açailândia. A unidade entrou em funcionamento em março de 2008, dentro do projeto de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Atualmente, existem mais de 1.500 alunos matriculados em dez cursos de nível técnico e superior oferecidos nesse Campus.

Sua infraestrutura é dotada de nove salas de aula, dez laboratórios, auditório, biblioteca, área de vivência e setores administrativos. 72 servidores trabalham no local, entre professores e técnicos-administrativos.

Os cursos oferecidos em Açailândia são nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Florestas, Eletromecânica, Metalurgia, Meio Ambiente, Alimentação Escolar, Química e Física.

No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, o campus ofertou 40 vagas no curso de licenciatura em Química e recebeu mais de 800 inscrições apenas na primeira chamada – o que demonstra a importância do IFMA na região tocantina.

Inauguração pelo presidente Lula

O Campus Açailândia foi inaugurado oficialmente em 29 de novembro do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade realizada em Brasília. As unidades de Alcântara e Bacabal também foram oficializadas nessa data.

A inauguração oficial contará com a presença do reitor do IFMA, José Ferreira Costa, do diretor geral do Campus Açailândia, Reinolds Lima Silva, além de outros servidores do Instituto e autoridades políticas da região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário