segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Máquina de venda automática analisa rosto do cliente e escolhe sua comida

Máquina de venda automática analisa rosto do cliente e escolhe sua comida

Câmera analisa face para determinar sexo e idade do consumidor.

Máquina oferece sugestões de receitas a partir dessas informações.
 
A empresa de alimentos Kraft e a Intel apresentaram uma máquina de venda automática que analisa o rosto do cliente e prevê o que ele gostaria de comer. Enquanto o cliente opera a tela sensível ao toque da máquina, uma câmera analisa o seu rosto para determinar o sexo e a idade. A partir disso, o aparelho oferece o melhor lanche ao consumidor.
 
Máquina de venda tem tela sensível ao toque e câmera de reconhecimento facial. (Foto: Divulgação)

Segundo Donald King, vice-presidente de marketing da Kraft, o cliente tem uma média de 10 receitas diárias, como massas, pizza e hambúrguer. A ideia da máquina é ajudar o cliente a ampliar o seu repertório de refeições, usando os produtos da Kraft.

“Além disso, 70% dos consumidores entram em um supermercado sem ter certeza do que querem comer na janta”, explica King. “Queremos dar sugestões aos clientes do que eles podem fazer para a sua família na janta”, completa.







*Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/01/maquina-de-venda-automatica-analisa-rosto-do-cliente-e-escolhe-sua-comida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário