segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Decisão do Supremo pode provocar mudança na Câmara de Imperatriz

Decisão do Supremo pode provocar mudança na Câmara de Imperatriz

O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, informou ontem que vai esperar decisão do Supremo para dar posse ao suplente Arimateia Pessoa, no lugar do vereador Chiquim da Diferro, alegando que a vaga é do PMDB e na coligação que elegeu Helena Ayres vereadora e depois cassada.

Para o vereador-presidente, a decisão em liminar do STF não é definitiva e ainda será analisado seu mérito no pleno. "O entendimento da mesa é que seja aguardado o julgamento do mérito da liminar concedida pelo ministro do STF. Como ainda será analisada pelo pleno, iremos aguardar uma posição definitiva", disse.

Por outro lado, Hamilton Miranda ressaltou que o suplente, sentindo-se prejudicado, deverá recorrer ao STF para assegurar seus direitos. Neste caso, vai atender ao que for decidido. "Caberá ao Arimateia, caso sinta-se prejudicado, entrar com ação no STF pedindo a vaga. E neste caso, sim, havendo decisão favorável a sua ação, a mesa da Câmara o empossará no lugar do atual vereador. Por enquanto, continua do jeito que está", finalizou.

Sobre a expectativa quanto ao início do período legislativo, marcado para a próxima terça-feira, Miranda demonstrou otimismo, especialmente no momento em que os governos municipal e estadual estão caminhando para selarem acordo institucional em prol de Imperatriz. "Não resta a menor dúvida de que o ano começa com uma expectativa positiva para a cidade, principalmente no tocante ao entendimento entre o prefeito Madeira e a governadora Roseana", comemora.

*Fonte:http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário