sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Câmara aprova realização de concurso público em Davinópolis

Câmara aprova realização de concurso público em Davinópolis



Vereador Julimar Hilarino enfatiza importância do projeto que abrirá vagas para a realização do concurso público
Davinópolis — A Câmara de Vereadores de Davinópolis realizou sessão extraordinária nesta quinta-feira (27), às 19h30. O objetivo foi votar um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria os cargos para o concurso público que o município será obrigado a realizar até o fim deste primeiro semestre. A informação foi prestada à reportagem pelo vereador Julimar Hilarino (PTB).

Segundo ele, o município de Davinópolis se comprometeu em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no fim do ano passado na Promotoria do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Comarca de Imperatriz, a realizar o concurso. “Com a aprovação dessa lei pela Câmara de Vereadores o município está autorizado a realizar o certame”, explicou.

A promotora de Justiça, Nahyma Ribeiro Abas, autora do TAC, em entrevista ao repórter João Rodrigues, informou que marcou para a próxima semana nova reunião com o prefeito municipal para definir os prazos. Inicialmente o município tinha até março deste ano para promover o concurso público. A Constituição prevê que o ingresso no serviço público somente mediante concurso.

Além de Davinópolis representantes de outros quatro municípios assinaram o TAC se comprometendo a exonerar servidores contratados e promover concurso


*Fonte:http://www.guiademidia.com.br/

Um comentário:

  1. Queria saber quando sairá o edital de abertura do concurso publico de Davinopolis aguardo resposta

    ResponderExcluir