quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lula Almeida assume presidência da Unisulma

Lula Almeida assume presidência da Unisulma


O advogado e sócio da Unisulma, Lula Almeida, assumiu a presidência do conselho de administração da mantenedora da faculdade para o biênio 2011-2012.

Estiveram à frente da instituição nas duas últimas gestões, os sócios Dimas Salustiano da Silva e Joane Almeida, que agora vão se dedicar à expansão dos negócios da Unisulma. Entre os projetos estão a criação de novos cursos de graduação e tecnologia, educação à distância e a implantação de cursos de mestrado.

A ideia, segundo o presidente, é trabalhar em parceria com o novo diretor geral da instituição, Mauro Estênio Façanha, para o cumprimento das metas acadêmicas e financeiras. “Pretendemos implantar uma nova forma de gestão que implique na administração de custos para a manutenção da qualidade dos cursos ofertados a um valor compatível com a realidade regional”, explicou Lula Almeida.

A formatura da primeira turma de Direito prevista para este ano vem com um desafio para o novo presidente. A faculdade pretende obter a aprovação máxima no Exame de Suficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Lula Almeida ainda destacou como metas da instituição o estreitamento dos laços com a comunidade, o estímulo à produção do conhecimento e a transformação da faculdade em centro universitário. “Vamos quebrar o paradigma de que instituições privadas não se preocupam com a pesquisa”, disse Lula Almeida. “Para conquistarmos as metas traçadas, precisamos também investir na qualificação tanto dos docentes quanto do administrativo. Neste biênio, queremos atingir no mínimo 40% de mestres e doutores”.


*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário