quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Matrícula de selecionados tem início nesta quinta-feira, 27

Os 82.949 candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem procurar, a partir desta quinta-feira, 27, as instituições de ensino em que foram selecionados, para efetuar sua matrícula. O prazo segue até segunda-feira, 31, sempre em dias úteis.

A lista de aprovados pode ser acessada no sítio do Sisu. Os candidatos inscritos também podem acessar o sistema e consultar seu boletim individual do aluno.

A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição. O horário de funcionamento das instituições também deve ser consultado junto às universidades e institutos federais participantes.

Após esse prazo, caso ainda existam vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas – nos dias 4 e 13 de fevereiro – para convocação dos candidatos aprovados. Os estudantes selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizerem a matrícula.

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação registrou 2.020.157 inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. O número de inscritos representa aproximadamente um terço do total de candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior.

*Fonte: www.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário