quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Economia brasileira desacelera pelo sétimo mês seguido em novembro

Economia brasileira desacelera pelo sétimo mês seguido em novembro

O ritmo de crescimento da economia brasileira caiu pelo sétimo mês seguindo em novembro.

Segundo dados do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), a economia cresceu 5,23% em relação a novembro de 2009, ante 5,9% na comparação entre os meses de outubro dos últimos dois anos.

No acumulado do ano, o crescimento foi de 8,17%, o que confirma as previsões de que o país deve registrar um crescimento próximo de 8% em 2010.

Na comparação com o mês anterior, houve expansão de 0,42% em novembro, abaixo do verificado em outubro (0,51%), mas acima do resultado de setembro (0,37%).

O IBC-Br é divulgado pelo BC mensalmente com base nas estatísticas de vários setores da economia disponíveis no momento e mostra proximidade com os números oficiais do PIB (soma dos bens e serviços produzidos no país), que são divulgados trimestralmente pelo IBGE.

Esse indicador é avaliado pelo Copom (Comitê de Política Monetária do BC) no momento de definir a taxa básica de juros, hoje em 10,75% ao ano.



*Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/859382-economia-brasileira-desacelera-pelo-setimo-mes-seguido-em-novembro.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário