sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretário de Segurança confirmou inauguração de presídio para março

Secretário de Segurança confirmou inauguração de presídio para março

Será criado também em Imperatriz o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS)

Encontra-se em Imperatriz, desde o início da tarde dessa quinta-feira (13), toda a cúpula da Segurança Pública do estado do Maranhão: o secretário Aluísio Mendes, o delegado geral Nordman Ribeiro e o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Jair de Paiva Lima. A cúpula encontra-se em visita de trabalho.

O primeiro trabalho feito pelo secretário Aluísio Mendes e seus auxiliares em Imperatriz, ontem, foi a oficialização do delegado Francisco de Assis Ramos como o novo titular da Delegacia Regional de Imperatriz. Assis Ramos assumiu desde a última segunda-feira, em substituição à delegada Maria Eunice Ferreira Rubem, que também já assumiu a Regional de Pedreiras, mas somente ontem teve o cargo oficializado.

Hoje, a agenda do secretário de Segurança prevê visita ao Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (ICRIM). Na região tocantina, o secretário vai visitar ainda a Regional de Açailândia e, em seguida, a Regional de Balsas.

O delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, agradeceu pela confiança e conclamou a todos ajuda para que o objetivo, que é comum, seja alcançado. Falou da parceria que sempre a PC tem com a PM, como também com todas as demais instituições de segurança da cidade.

Em março

O secretário Aluísio Mendes informou que o presídio que está sendo erguido em Imperatriz e amenizará, em parte, a situação da superlotação da CCPJ e de delegacias da região será entregue em março. Segundo o secretário, em todo o Maranhão, vão ser oferecidas 1.400 vagas para presos. Segundo Aluísio Mendes, em quatro anos, não é para existir mais no Maranhão nenhum preso em delegacias.

Ele adiantou também que será criado em Imperatriz o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), como também uma base do Grupamento de Operações Especiais (GTA), com um helicóptero e um avião permanentemente na cidade.

Remanejamentos

O secretário informou que, nos próximos anos, não haverá mais remanejamento de policiais, principalmente do interior para a capital, em especial aqueles remanejamentos políticos, fez questão de frisar. "Já conversei com a governadora Roseana Sarney e não vamos permitir remanejamentos, pelo menos até que todos os policiais concursados estejam em condições de trabalhar", disse.

A previsão é de que em agosto os policiais que lograrem êxito no concurso que será realizado nos próximos meses já estejam em condições de trabalhar.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário