terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SECMA DIVULGA LISTA DOS PROJETOS HOMOLOGADOS NO EDITAL UNIVERSAL 2010/2011

A Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) informa o resultado dos projetos homologados pelo Edital Universal de Apoio à Cultura Maranhense. A lista com todos os contemplados nesta 1ª etapa encontra-se no link abaixo.

É importante ressaltar que o atraso na divulgação dos projetos homologados se deu por conta do quantitativo a ser analisado pela Comissão de Edital. Quase 600 propostas. Um número positivo às expectativas dos organizadores.

O Edital Universal de Cultura contemplou propostas oriundas das artes populares, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, capacitação cultural, intercâmbio, literatura e música. As inscrições que, inicialmente, seriam até o mês de agosto/2010, foram prorrogadas até o mês de outubro/2010. Os projetos passaram por uma análise técnica, e, após análise desta Comissão, cadastrou-os e elaborou o parecer dos que não foram homologados para a 2ª etapa.

Os inabilitados nesta 1ª etapa terão o prazo de (05) cinco dias corridos, ao invés de apenas três (conforme texto do edital), para solicitarem via ofício (de próprio punho) o parecer sobre o seu projeto e em seguida o de reconsideração da decisão, quando possível, junto à Comissão de Edital.

Os ofícios devem ser entregues no Protocolo / Secretaria de Cultura do Estado (SECMA), situada à Rua Portugal, 303, Praia Grande, no horário normal de expediente, das13h às 19h.

Passado o prazo de cinco dias, o resultado dos recursos será divulgado no site da SECMA e os projetos homologados encaminhados para a 2ª etapa, que é de análise e seleção definitiva. Os responsáveis por esta avaliação são as Comissões Avaliadoras de Projetos compostas por três membros especializados em cada uma das áreas, respectivamente, citadas.

A conclusão desta etapa está prevista para o final de março de 2011.

Anexo: 2011.01.10-Projetos_Homologados__Site__Revisado.pdf

*Fonte: www.cultura.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário