quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuva mata 14 na Região Serrana do RJ

Chuva mata 14 na Região Serrana do RJ


Mais de 40 deslizamentos foram registrados nas últimas horas. Onze mortes ocorreram em Teresópolis e três, em Nova Friburgo. Três bombeiros estão soterrados.

Três bombeiros foram soterrados na manhã desta quarta-feira (12) quando faziam um resgate no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. As informações são do chefe da Defesa Civil da cidade, coronel Roberto Robadey. Segundo ele, equipes foram enviadas ao local para retirar os bombeiros debaixo da terra.

A chuva forte que cai na Região Serrana do Rio desde a noite de terça-feira (11) já causou pelo menos três mortes em Nova Friburgo, segundo Robadey. Mas ele não descarta que haja outras vítimas fatais, já que o município registrou pelo menos 30 deslizamentos de terra nas últimas horas.

Entre as vítimas há um idoso e uma criança que estavam num imóvel que desabou na Rua São Roque, no Bairro de Olaria, em Nova Friburgo. Ainda não há informação onde a terceira vítima foi encontrada. No município, várias ruas estão alagadas e até caminhões têm dificuldade de circular pela região. Há registro de quedas de barreiras em diversos pontos.
 
Em entrevista ao Bom Dia Rio, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, José Paulo Miranda, disse que a situação é mais grave no município de Nova Friburgo, onde houve pelo menos 80 chamados de socorro. Ele informou que equipes do Rio estão seguindo para o local para ajudar no resgate. Segundo ele, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Paulo Machado, foi para Friburgo de madrugada, para coordenar as operações na cidade.

Em outros municípios, como Itaipava e Teresópolis, também ocorreram deslizamentos de barreiras. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou um balanço com o número total de vítimas nessas cidades.

Segundo o major Gil Kempers, do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de cem chamados na Região Serrana, sendo que 42 foram de deslizamentos de terra. Ainda segundo ele, a maioria com vítimas.

Segundo o major Kempers, equipes que trabalharam no Haiti e no Morro do Bumba, em Niterói, foram convocadas para ajudar no resgate nessas cidades.





 
*Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/01/tres-bombeiros-sao-soterrados-durante-resgate-em-nova-friburgo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário