quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Câmara realizará concurso público para provimento de vagas

Câmara realizará concurso público para provimento de vagas


Imperatriz - O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, anunciou hoje que será realizado concurso público para provimento de cargos em várias áreas ainda neste primeiro semestre do ano.

Ele explicou que não estão incluídos cargos para a Assessoria de Comunicação Social, visto que,nessa área será lançado edital para a contratação de uma agência. Pelo menos duas agências confirmaram interesse em participar do edital que será lançado nos próximos dias.

A promotora da Probidadade Administrativa, Nahyma Abbas informou que um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) nesse sentido havia sido firmado em 2004,mas até agora não havia qualquer sinal de que o concurso seria realizado. Diante da informação obtida em pesquisa, a promotora manteve contato com o presidente Hamilton Miranda, em dezembro do ano passado, ocasião em que o alertou para a existência do TAC sobre a obrigatoriedade de realização do concurso.

Hamilton garantiu à representante do MP na época e confirmou à reportagem que vai realizar o concurso. No momento ele encomendou levantamento sobre a situação dos funcionários para definir quantas vagas serão ofertadas no concurso. Os servidores em atividade até 1988 não serão exonerados, ao contrário dos demais acima desse ano.

A mesma medida deverá ser estendida a outras câmaras municipais da Comarca, assim como aconteceu com as prefeituras que foram obrigadas a firmar TAC em que se comprometerem promover concurso sob pena de crime de responsabildade e improbidade administrativa de seus gestores.


*Fonte:wttp://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.tribunadotocantins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário