quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Setur apresenta mapa turístico de Barreirinhas

O Guia Completo de Barreirinhas foi apresentado e traduzido em dois idiomas: português e inglês.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentou, nesta quarta-feira (16), o guia Completo de Barreirinhas. Em dois idiomas, português e inglês, o guia reúne informações turísticas do Maranhão e do município de Barreirinhas considerado portão de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O guia bilíngue, conta com mapas detalhado do município, sinalização orientando a direção das principais vias, incluindo as de acesso a áreas do Parque com suas dunas, lagoas, ilhas, praias e comunidades ribeirinhas. Apresenta, também, imagens e informações dos principais pontos turísticos do local.

De acordo com o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o mapa é uma importante ferramenta que ajuda o turista a se orientar e planejar melhor seu passeio pelos Lençóis Maranhenses. "Com o guia, o turista vai ter uma noção do tamanho e acessibilidade, o que proporcionará a ele condições de planejar por onde quer passar e onde encontrar as melhores opções de lazer.

Para a secretária de Turismo de Barreirinhas, Kátia Lima, a iniciativa da Setur ajuda a promover o atrativo turístico considerado uma das maiores belezas do mundo. "É mais uma demonstração do trabalho que vem sendo feito, na promoção de parcerias com os municípios turísticos, para divulgar os seus potenciais," comemorou.

A publicação tem distribuição gratuita nos centros de informações turísticas localizados no município de Barreirinhas.


*Fonte: www.oimparcialonline.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário