quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretário de Justiça e Administração Penitenciária visita delegacias e CCPJ

Secretário de Justiça e Administração Penitenciária visita delegacias e CCPJ

O secretário Sérgio Tamer reuniu-se com a diretoria da OAB, subseção de Imperatriz

A visita do secretário estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, aconteceu por todo o dia de ontem. O secretário estava acompanhado do secretário- adjunto de Justiça, Frei Ribamar; do secretário-adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo; do diretor da CCPJ, Juarez Junior, e do assessor da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária em Imperatriz, advogado José Fernandes Dantas Filho.

O secretário Sérgio Tamer e seus assessores visitaram primeiramente a Delegacia Regional, onde falaram com os mais de 30 detentos que se amontoam em três celas apertadas. Lá, ele determinou que as outras quatro celas que estão obstruídas, porque estão servindo de depósito, fossem esvaziadas para que os detentos sejam divididos nas sete celas da Regional.

Depois da Regional, o secretário e comissão foram para a sede da OAB, onde se reuniram com a diretoria da entidade, que tem como presidente o advogado Vandir Bernardino Bezerra Fialho Filho.

Sérgio Tamer, em entrevista à imprensa, informou que a Secretaria firmou parceria com a entidade em Imperatriz para que seja feita revisão em processos de presos que não tenham condições de pagar advogados.

"Isso pode facilitar a saída de detentos que estejam com excesso de prazo", disse o secretário.

CCPJ e novo presídio – No início da tarde, o secretário Sérgio Tamer e assessores visitaram a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) e o novo presídio. O secretário chegou a afirmar, quando de sua entrevista ainda na sede da OAB, que se a empresa que está construindo o novo presídio de Imperatriz não seguir à risca o cronograma de trabalho, pode até ser trocada por outra.

"A urgência na construção de presídios no Maranhão é muito grande. Serão iniciados os de Bacabal e Pinheiro e o de Imperatriz tem de estar pronto até agosto", disse o secretário.

No fim da tarde, a visita foi à Delegacia Regional de Açailândia, também superlotada. À noite, o secretário e assessores retornaram a São Luís.





Nenhum comentário:

Postar um comentário