quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Homem preso pode ter auxiliado na fuga de suspeitos da morte de jovem

Homem preso pode ter auxiliado na fuga de suspeitos da morte de jovem

Polícia trabalha com hipótese que ele seria o terceiro envolvido no caso.

Ele não teve identidade revelada; polícia procura mais dois suspeitos.

A Polícia Civil de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, prendeu na noite da quarta-feira (23) um homem que teria auxiliado a fuga dos dois principais suspeitos do assassinato de Vanessa Vasconcelos Duarte. O corpo da vendedora de 25 anos foi achado num matagal em Vargem Grande Paulista em 13 de fevereiro, um dia após ter desaparecido da casa do noivo em Barueri. O veículo que ela dirigia foi encontrado a sete quilômetros do corpo, no mesmo dia do sumiço.

Segundo policias que participam da investigação, o detido teve a prisão pedida na quarta-feira (23) e decretada pela Justiça no mesmo dia. Ele teria sido localizado na região de Barueri. Delegados que colaboram com os trabalhos policiais informaram que o homem, que pode ser o terceiro suspeito de participar do crime, estaria detido em uma das unidades prisionais da Grande São Paulo ou na delegacia do setor de homicídios, que concentra a investigação do caso.

Ainda de acordo com a polícia, ele será submetido a reconhecimento por testemunhas nesta quinta-feira (24). O suspeito não teve a identidade divulgada até o momento, e não há informações se ele confessou participação no crime, ou não. Até o momento, a suspeita é que ele poderia ter auxiliado os dois principais homens apontados como assassinos na fuga para o interior de São Paulo, logo após o crime.

A Secretaria de Segurança Pública confirmou nesta quinta-feira que um homem foi detido para averiguação por suspeita de envolvimento na morte de Vanessa. Além desse homem, a polícia trabalha com a hipótese de mais dois envolvidos na morte da supervisora de vendas. Ambos são procurados. Um deles já foi identificado. É o ex-presidiário Edson Bezerra de Gouveia, de 35 anos, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça na semana passada. O outro suspeito é homem branco, que não teve a identidade revelada.

Buscas por suspeitos

Nos últimos dois dias, a polícia esteve em 20 lugares em cidades da Grande São Paulo à procura de Gouveia, principal suspeito pelo assassinato de Vanessa. As buscas foram feitas inclusive na casa da ex-mulher dele. Segundo as investigações, ele já foi casado e tem dois filhos. A Justiça decretou a prisão temporária de Edson Gouveia na sexta-feira (19). Desde então, ele é considerado foragido.

Gouveia, apontado pela polícia como estuprador e assassino de Vanessa Duarte, tem uma longa ficha policial, mas estava fora da cadeia porque conseguiu o benefício da liberdade condicional. Ele tem 35 anos, tatuagem de pantera no braço direito e por causa dos 2,03 m de altura tem o apelido Gigante ou Buda. É um velho conhecido da polícia: já passou por 18 unidades do sistema prisional do estado de São Paulo em 13 anos. Foi condenado três vezes por assalto.

Há um ano, ganhou o benefício da liberdade condicional, quando deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, sem passar pelo exame que avalia a personalidade do criminoso e os riscos que ele pode oferecer à sociedade. Gouveia é apontado como o principal suspeito de violentar e matar Vanessa Duarte e já está na página de procurados da Secretaria de Segurança Pública na internet.







Nenhum comentário:

Postar um comentário