São Luís - Os 606 professores convocados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), devem se apresentar, a partir desta quarta-feira (9), de 13h às 19h, na Escola de Governo do Maranhão (EGMA), no Bairro São Francisco, munidos dos documentos exigidos no edital 001/2009. Eles foram aprovados no concurso público para professor realizado em 2009 para integrar o quadro efetivo de docentes da rede estadual de ensinos fundamental e médio e educação especial.
O prazo para apresentação dos convocados se estenderá até o dia 18, conforme previsto no edital. Após a publicação das nomeações, os professores terão 30 dias de prazo para a posse na Superintendência de Administração de Recursos Humanos da Seduc (Monte Castelo), a fim de que sejam encaminhados para lotação nas Unidades Regionais de Educação (UREs).
De acordo com a supervisora de Capacitação e Gestão Operacional de Recursos Humanos da Seduc, Maria de Deus Nely Figueiredo, 35 professores excedentes foram nomeados pelo Governo do Estado e já começaram a tomar posse, conforme atos assinados pela governadora Roseana Sarney, em recente solenidade no Palácio dos Leões, com a presença da secretária de Educação, Olga Simão.
Olga Simão explicou que o governo convocou, até agora, 1.100 excedentes do concurso. Ela lembrou que em dezembro do ano passado outros 459 professores foram convocados. Eles preencheram as vagas de candidatos aprovados que não estavam habilitados, não compareceram ou desistiram do certame.
“A governadora definiu o calendário letivo para iniciar este mês. A convocação desses professores é uma etapa importante desse processo de melhoria contínua da educação maranhense”, frisou Olga Simão.
Confira documentação necessária a ser apresentada no ato da convocação, com vistas à nomeação, conforme edital 001/2009.
A) Cópia Autenticada e Original do Diploma ou Certidão com o Histórico Escolar de conclusão de Curso de Nível Superior devidamente registrado pelo órgão competente.
B) Cópia Autenticada da Cédula de Identidade e CPF.
C) Cópia Autenticada do Título de Eleitor e Comprovante da última votação.
D) Cópia Autenticada do Documento Militar, se do sexo masculino.
E) Atestado de Antecedentes Criminais e de Conduta, expedidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado – onde residir o candidato nos últimos 5 (cinco) anos.
F) Folha Corrida expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado onde residir o candidato nos últimos 5 (cinco) anos.
G) Atestado Médico comprovando Higidez Física e Mental do candidato expedido pela Junta Médica do Estado.
Exames médicos:
* Exame de Hanseníase-Baciloscópia
* Vídeo Laringoscopia
* Raios-X do Tórax
* Parasitologia de Fezes
* Sumário de Urina
* Hemograma Completo
* Lipidograma Total
* Sorologia Para Lues
* Eletro encefalograma
* Eco Doppler cardiograma
* Glicemia em Jejum
* Atestado de Sanidade Mental (fornecido por psiquiatra)
*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário