sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UEMA oferecerá Curso de Especialização em Produção Vegetal

UEMA oferecerá Curso de Especialização em Produção Vegetal


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) informou, nessa quinta-feira (10), que de 21 a 11 de março, estarão abertas as inscrições para seleção ao Curso de Especialização em Produção Vegetal Sustentável, oferecido pelo Departamento de Química e Biologia do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi).

O Cesi fica na Rua Godofredo Viana, Centro de Imperatriz, e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (99) 9144-1747, da professora Ivaneide; e (99) 8806-3877, do professor Wilson.

O curso é destinado a graduados ou graduandos, em fase de conclusão, de Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Ambiental e áreas afins.

O objetivo é oferecer capacitação saber o funcionamento e os indicadores de qualidade, e de sustentabilidade dos agroecossistemas do trópico úmido, com o intuito de melhor aproveitar suas interações biológicas e os sinergismos de seus componentes.

Documentos

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: Formulário de inscrição preenchido; duas fotografias 3x4; cópia autenticada de Carteira de Identidade; cópia autenticada do Diploma de graduação, ou declaração de conclusão de graduação autenticada e emitida pelo setor competente; cópia autenticada de Histórico Escolar da graduação; Curriculum vitae, devidamente comprovado, no modelo Lattes/CNPq; Carta de liberação do órgão empregador, concordando com a liberação do candidato para fazer o curso, quando for o caso; e comprovante de pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, feito na rede bancária autorizada ou em outro local, conforme estipulado no edital.

O curso disponibiliza 46 vagas, sendo 42 destinadas à comunidade em geral e quatro ofertadas aos professores e/ou técnicos da Uema. Como critérios de seleção serão empregados a análise do Curriculum vitae e a entrevista, a serem realizadas no período de 14 a 18 de março. Conforme a programação do processo, o resultado será divulgado entre os dias 23 e 25 de março.

Sob a coordenação da professora de Agroecologia, Ivaneide de Oliveira Nascimento, o Curso de Especialização em Produção Vegetal, com duração de 18 meses, (abril de 2011 a setembro de 2012). A carga horária de 390 horas e mensalidades no valor de R$ 210,00, tem como grande área do conhecimento as ‘Ciências da Terra’. (Alcindo Barros)


*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário