Que o mercado para aplicativos móveis vem aumentando todos nós sabemos, mas o que você diria se pudesse fazer o download de uma ferramenta para realizar suas confissões online? Segundo Leinen, colaborador e co-fundador da empresa desenvolvedora do “Confession” a iApps Litlte, a ferramenta elimina o fator intimidação, e faz com que os usuários de iPhone e iPod touch confessem com maior freqüência seus pecados.
Leinen acrescentou que ele e seus colegas desenvolvedores quiseram responder ao Bento XVI já que em 2010 incentivou o uso novos meios de comunicação para servir a Palavra de Deus. O Papa relata que redes sociais afasta o contato humano, o olho no olho, porém, auxilia na criação de novas relações “Online”, facilitando o diálogo e interações de um modo em geral.
Depois de debater o que isso significaria, os desenvolvedores decidiram fazer com que a aplicação estivesse em comunhão com a Igreja e em apoio ao estilo de vida católico. Ele tem um guia de confissão, onde um exame de consciência personalizado é feito de acordo com a idade, vocação e sexo do cristão.
A aposta é "personalização", já que cada ser humano tem um jeito diferente de pensar e agir, não poderia deixar este detalhe passar em branco. Agora é baixar e conferir o app "Confession: A Roman Catholic", que está disponível na AppStore por US$ 1,99.
O projeto teve o auxilio de dois padres Thomas G. Weinandy, diretor da secretaria dos bispos dos EUA e Dan Scheidt pastor da Igreja Rainha da Paz em Mishawaka, Indiana, o que demonstra a preocupação católica em estar nas mídias sociais.
*Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/02/aplicativo-que-promete-deixar-igreja-catolica-sincronizada-com-os-fieis.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário