quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vendedores ambulantes que atuarão no carnaval reuniram-se com o secretário de Meio Ambiente

Vendedores ambulantes que atuarão no carnaval reuniram-se com o secretário de Meio Ambiente

Vendedores ambulantes que vão comercializar cerveja, refrigerante, água mineral e outras bebidas no corredor da folia no Viva Beira-Rio estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (22) com o secretário Enéas Nunes Rocha e com fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).

Esta secretaria tem a responsabilidade de coordenar o cadastramento dos ambulantes que trabalharão no período do carnaval coordenado pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Para Enéas Rocha, a correta localização dos vendedores, bem como o tratamento dispensado por eles aos foliões, são fundamentais para o sucesso do carnaval.

O secretário explicou também aos vendedores que a Sepluma vem realizando um trabalho ambiental e social em parceria com a Associação dos Catadores de Imperatriz. “Desta forma, todas as latinhas que foram utilizadas só podem ser apanhadas no corredor da folia pelos catadores filiados à sua entidade”, disse Enéas, observando que eles usarão camisetas com os nomes da entidade e da Sepluma.

Enéas Rocha afirmou ainda que, por determinação do prefeito Sebastião Madeira, foi reduzido o valor das taxas pagas pelos vendedores ambulantes à prefeitura. Desta forma, cada caixeiro pagará taxa referente a uma UFM (Unidade Fiscal do Município), que corresponde a R$ 15,88, enquanto cada barraqueiro pagará a importância de duas UFMs, valor de R$ 31,76.

O titular da Sepluma deixou bem claro, entretanto, que cada caixeiro, ou seja, o vendedor de bebidas em caixa, paga uma taxa por cada caixa. “Se tiver duas, paga duas e assim sucessivamente”, afirmou Enéas, observando que da mesma forma procede aos locais de venda, os quais estão distribuídos pela Praça Mané Garrincha, Praça da Cultura e Beira-Rio.

Enéas explicou que, se alguém quer vender nos três locais, terá que fazer três inscrições ou cadastramento. Lembrou ainda que só serão vendidas bebidas em latinhas e que o preço será padronizado entre todos os vendedores. O cadastramento dos ambulantes poderá ser feito a partir desta quarta-feira (23), na Sepluma. (Comunicação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário