terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polícia Civil prende bando de assaltantes de banco em Imperatriz e São Luís

Polícia Civil prende bando de assaltantes de banco em Imperatriz e São Luís

A quadrilha tem ramificações no Maranhão e Pará e assaltou, nos últimos 60 dias, duas agências bancárias nos dois estados

Em uma operação envolvendo policiais civis do Maranhão e Pará, foram presas sete pessoas nessa segunda-feira (21) em Imperatriz e São Luís. Eles são acusados de integrar uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a bancos e casas lotéricas nos estados do Maranhão e Pará.

As cinco pessoas presas em Imperatriz são Rayrison Ribeiro da Silva, vulgo "Biroi"; Ruan Murilo Almeida Silva, vulgo "Picolé"; Pablo da Rocha Guimarães, vulgo "Escobar"; Carlos Alexandre Marques da Silva, vulgo "Kenga"; e Francisco dos Santos Silva, vulgo "Super 15", "Pitchula" ou "Chiquinho". Os dois presos em São Luís são José Estevam Farias e Jorge Carlos dos Santos, o "Zoião".

Segundo o delegado Rafael, que comandou os policiais do Pará, essa quadrilha interestadual é composta por 12 membros. Os outros cinco componentes são paraenses e estão sendo procurados.

No Pará, a quadrilha é acusada de ter assaltado, em janeiro, a agência do Banco do Brasil da cidade de Baião, no interior do estado. No Maranhão, a mesma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil de Formosa da Serra Negra, fato ocorrido em dezembro do ano passado. Foram dois assaltos em 60 dias.

Todos os acusados foram presos em cumprimento de mandados de prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça, mas que pode ser transformada em preventiva.

Apreensões - Com os acusados, os policiais aprenderam um Gol preto, placa HQD-4500 João Lisboa, que estava em poder de Carlos Alexandre Marques da Silva, o "Kenga"; um Honda Fit, cor cinza, placa NSG-3932 Castanhal (PA); a quantia de R$ 2.100,00 em espécie; dois celulares; dois televisores de plasma, um som e uma central de ar, que estavam em poder de Francisco dos Santos Silva, "o Super 15", objetos que teriam sido comprados em uma loja de departamento da cidade à vista.

Todos esses objetos, que estão sendo catalogados como tendo sido adquiridos com o dinheiro dos assaltos, foram juntados como peças suplementares ao inquérito aberto para apurar o crime.

Capital - Os cinco acusados presos em Imperatriz foram transferidos, no início da tarde de ontem, para a capital maranhense, onde ficarão à disposição da Justiça.

Os acusados viajaram por via aérea, em helicóptero, devidamente escoltados por policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Em Imperatriz, os policiais de São Luís e do Pará contaram com o apoio dos policiais do Serviço Velado da Polícia Civil local.







*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/policia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário