Natural de Brasília, ele foi produtor cultural da rádio e TV Mirante de Imperatriz.
Morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), vítima de falência múltipla dos órgãos, o produtor cultural da Mirante FM, Luís Bezerra da Silva Filho, 53 anos, popularmente conhecido como Luís Brasília. Ele deu entrada no último dia 7 de fevereiro, no Hospital das Clínicas, no município de Imperatriz, com dores no fígado e, ao se submeter a exames, foi constatado cirrose hepática. O quadro se agravou na sexta-feira, dia 11. Luís Brasília foi conduzido inconsciente para a UTI do hospital e morreu por volta da 1h da manhã.
Natural de Brasília, ele chegou a Imperatriz na década de 80 trazido pelo empresário Onofre Corrêa para trabalhar em campanha política. Em 1987, foi trabalhar na Mirante FM a convite do empresário Fernando Sarney, onde exerceu por cinco anos a função de diretor Artístico da emissora. Luís Brasília passou também pela TV Mirante onde apresentou o programa "Arte Nativa", responsável pela divulgação de artistas como Erasmo Dibel, Carlinhos Veloz, Nenem Bragança e Zeca Tocantins.
Luís Brasília foi secretário de Comunicação na primeira gestão do prefeito Ildon Marques, em 1995. Foi criador da Fundação Cultural de Imperatriz e da Comenda Frei Manoel Procópio, que homenageia anualmente as personalidades de Imperatriz, no dia 16 de julho, aniversário da cidade.
Atualmente, estava se dedicando a produção de shows. Ele apresentava o quadro "Quinta Raízes" na TV Mirante cujo objetivo era divulgar a nova safra de artistas da região tocantina.
Luís Brasília será enterrado nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Jardim das Rosas.
*Fonte: imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário