Prefeito de Barra do Corda é considerado foragido
Polícia Federal está a procura do prefeito da cidade para cumprir os mandados de prisão temporária. Familiares do político também estão envolvidos nas investigações.

Nas primeiras ações foram apreendidos vários objetos de valores, veículos de luxo e até um avião, que seriam de propriedade do prefeito da cidade, Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como “Nenzim”. Segundo informações ele, e alguns familiares, estão sendo procurado pela PF. Nenzim é considerado foragido e pode ter a prisão temporária transformada para preventiva, caso não se entregue.
Estão participando da “Operação Astiages” mais de 100 policiais federais de dois estados e do Distrito Federal (Maranhão, Piauí e Brasília), no cumprimento de 30 mandados, sendo 18 de busca e apreensão e 12 de prisão temporária. De acordo com informações preliminares, dos 30.
Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos e nove pessoas estão presas. Os detidos se encontram na sede da Polícia Fedaral, localizada no bairro da Cohama. De acordo com o delegado Victor Mesquita todos serão ouvidos e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Eles vão cumprir prisão temporária de cinco dias, mas pode ser prorrogada. Os envolvidos estão sendo acusados de formação de quadrilha e praticavam crimes desde 2005.
Investigações
Somente pelas investigações iniciais já se constatou a movimentação de aproximadamente R$ 50 milhões originados da Prefeitura de Barra do Corda sem destinação definida, ou seja, os envolvidos são acusados de desvio de recursos federais.
Além de carros de luxo, avião, joias e relógios luxuosos, as residências das pessoas investigadas, segundo informações da PF, são consideradas mansões e os proprietários não teriam condições financeiras para adquirir os bens.
Uma entrevista coletiva ocorrerá na sede da Superintendência Regional de Polícia Federa para revelar o balanço geral às 16h. A PF é localizada na Avenida Daniel de La Touche, número 4000, Cohama.
Nome
A “Operação Astiages” recebeu esse título em referência a um Rei Medo (império da Média-Persia) que governou de 585-550. ASTIAGES, em grego, significa “destruidor de muralhas”, mas em babilônio significa “SAQUEADOR DE CIDADES”, e seu nome ainda deriva do Deus de Marte, que assolava e destruía cidades de 747 a 557 a.C.
*Fonte: http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=71411
Nenhum comentário:
Postar um comentário