terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Posto de Saúde da Nova Imperatriz é revitalizado

Posto de Saúde da Nova Imperatriz é revitalizado

A meta da gestão Madeira é humanizar o atendimento em saúde à comunidade imperatrizense

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), revitalizou a unidade de saúde do bairro Nova Imperatriz, modernizando-o e dotando-o de melhores condições de funcionamento oferecendo conforto e comodidade à comunidade e aos profissionais da área da saúde pública. A informação foi prestada ontem à reportagem pela coordenadora daquela unidade de saúde, Maria de Jesus Oliveira Silva.

Segundo ela, o objetivo da melhoria das instalações do prédio é oferecer um atendimento humanizado à clientela que busca por atendimento médico especializado no posto de saúde do Nova Imperatriz. “Essa revitalização possibilitou a ampliação da oferta no atendimento aos moradores do bairro”, disse.

Maria de Oliveira conta ainda que o município implantou o Sistema de Regulação (Sisreg) na unidade de saúde do bairro Nova Imperatriz, dinamizando a marcação de consultas e exames à comunidade de Imperatriz. “Temos hoje novos médicos que passam a trabalhar em escala de oito horas na unidade de saúde do Nova Imperatriz”, frisa.

Ela destaca que a unidade de saúde oferece atendimento especializado nas áreas de pneumologia, considerado referência na cidade de Imperatriz, e tratamento de hepatites. E ainda consultas com médicos clínico-geral e pediatra. “Nós dispomos ainda de médicos que atendem por meio do Programa Saúde da Família – PSF”, acrescenta.

Em média, a unidade de saúde atende diariamente 30 clientes no bairro Nova Imperatriz. Já os casos de hepatites são atendidos duas vezes por semana na unidade de saúde.

Unidade é referência em atendimento

A coordenadora Maria de Oliveira enfatiza que a unidade básica de saúde é referência em atendimento (consultas médicas). “Nós oferecemos atendimento de aerosol, curativos e acompanhamento com a equipe de hanseníase”, disse.

A unidade também distribui medicamentos aos clientes portadores do bacilo de hansen (mycobacterium leprae) e o atendimento personalizado com uma psicóloga. “Estamos satisfeitos com o trabalho e temos empreendido esforços para satisfazer a nossa clientela do bairro Nova Imperatriz”, finaliza.(Comunicação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário