terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Biblioteca Pública passa a funcionar na Rua do Egito

Em solenidade nesta terça, a Biblioteca passa a funcionar temporariamente das 8h às 18h.

A Biblioteca Pública Benedito Leite, a partir desta terça-feira (8), passa a funcionar temporariamente, nesse período de reforma, em prédio na Rua do Egito, nº 218, Centro. A abertura do espaço será marcada por uma cerimônia às 10h. O local funcionará das 8h às 18h, oferecendo para consulta um acervo de milhares livros.

Serão colocados à disposição, os volumes dos setores de jornal, braile, diário oficial, infantil, municipalização, processamento técnico, literatura brasileira e maranhense, informática e outros. O Escritório de Direitos Autorais e a administração do órgão também funcionarão no local, além dos programas de incentivo à leitura e de capacitação.

“Essas áreas têm grandes demandas de consulta do público e todo esse acervo será disponibilizado”, declarou a diretora da Biblioteca Pública, Rosa Maria Ferreira Lima. Ela informou ainda que o espaço passou por reforma e adequações lógica e elétrica. “Tivemos dificuldade em encontrar um local adequado para receber esse acervo e, depois, prepararmos as acomodações”, detalhou, esclarecendo ainda que somente o setor de obras raras aguardará o trabalho de higienização para ser instalado.

O prédio sede da Biblioteca Pública Benedito Leite, instalado na Praça Deodoro, está fechado para reforma, que deverá ser concluída no prazo de um ano. “A obra, que é bastante delicada, está adiantada e deverá ser entregue dentro do prazo”, afirmou.

*Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário