quarta-feira, 4 de maio de 2011

Futuros Administradores Participam de Visita Técnica

No dia 16 de abril, acadêmicos de Administração participaram de um dia de visitas técnicas a diversas empresas situadas em Açailândia. Os alunos visualizam, em campo, o que lhes aguarda no mercado de trabalho.

A iniciativa partiu da profª Rhecyelle Mota Belfort que reuniu alunos do 4º e 6º período de Administração da Unisulma e propôs a visita a empresas da região onde os alunos poderiam “diminuir o hiato entre a teoria e a prática. Este tipo de projeto se faz necessário, uma vez que, a teoria não alcança a aplicabilidade prática”.

O grupo de 35 acadêmicos saiu de Imperatriz na manhã de Sábado, 16, às 7 horas da manhã e retornaram às 18 horas do mesmo dia. Os destinos foram três grandes empresas instaladas em Açailândia, a Vale, Gusanordeste e Ciara.

Os objetivos da visita foram apresentar aos alunos o quotidiano de empresas que possuem atividades na área em que eles estão em formação. Lá eles puderam ver atividades de distribuição, armazenagem, transporte e, sobretudo, a produção.

A coordenadora ressalta a importância dos professores saírem um pouco da sala de aula buscando uma realidade mais prática, onde os acadêmicos possam se familiarizar com o que os aguarda no mercado de trabalho. “Um professor iniciar um projeto ou programar uma visita técnica só tem resultados positivos depois que as empresas se dispõem a abrir as portas para as instituições de ensino, e foi o que aconteceu. É de suma importância essa contribuição externa, e felizmente temos sido muito bem recebidos. Ganha a empresa, ganha o aluno e ganha a Unisulma.”

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário