quarta-feira, 18 de maio de 2011

Núcleo de Práticas Jurídicas promove mutirão em Governador Edison Lobão

No último sábado, 14 de maio, foi realizado o I Mutirão Cidadão no Município de Governador Edison Lobão. O projeto foi executado numa parceria do NPJ da Unisulma com a Assembléia de Deus, e teve como sede do evento a própria igreja.

As atividades tiveram início na manhã de sábado, às 8h e se estenderam até as 17h. O Núcleo de Práticas Jurídicas é composto por alunos do 7º período de direito, sob a coordenação da profª esp. Sarah Lamarck. Além disso, contaram com o auxílio de duas alunas do 10º período do curso: Nataliane Serra Penha e Adélia Divina Alves de Carvalho.

Os acadêmicos trouxeram informações para solucionar questões jurídicas da população, duas palestras foram apresentadas sobre direito ambiental e violência doméstica contra a mulher. Assessoria jurídica, com mais de 200 orientações jurídicas e 44 delas resultando em atendimento real para conclusão no NPJ da Unisulma.

O saldo final do mutirão foi de: duas toneladas de roupas coletadas, cinquenta cestas básicas doadas, noventa e um cortes de cabelos realizados, setenta e uma doses de vacina aplicadas, duzentas crianças cuidadas no combate à pediculose e mil pessoas servidas com sopão e alimentação.

O Núcleo de Práticas Jurídicas se localiza na Rua Paraíba nº 1741, bairro Santa Rita, Imperatriz- MA. O atendimento se dá no turno da manhã – das 08:00h às 12:00h e tarde – das 14:00h às 18:00h. Telefone para contato: (99)3523-1054.

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário