segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governadora recebe comitiva de italianos interessados em investir no Maranhão

Governadora recebe comitiva de italianos interessados em investir no Maranhão


São Luís - A governadora Roseana Sarney recebeu nessa sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, que estava acompanhado de uma comitiva do consórcio de empresas International Contract Services (ICS). A missão empresarial italiana veio a São Luís conhecer as oportunidades e os projetos de que estão sendo desenvolvidos no estado, com a finalidade de concretizar parcerias empresariais no estado.

Participaram ainda do encontro, o vice-governador Washington Luiz; os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil), Maurício Macedo (Indústria e Comércio) e Pedro Fernandes (Cidades); o cônsul-honorário da Itália, Genluca Maria Della; chefe da delegação italiana, Bruno Fiorentino; o chefe da missão de empresários italianos, Riccardo Pignata; e o diretor da ICS, Mateo Bellinato.

"No momento em que o Maranhão se prepara para receber grandes investimentos nos próximos anos, é muito importante a presença do embaixador da Itália e do grupo de empresários. Eles vêm propor por intermédio da ICS uma perspectiva de investimento de empresas de pequeno e médio porte no Maranhão", explicou o vice-governador Washington Luiz, ao término do encontro.

Segundo o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, o consórcio International Contract Services (ICS) planeja investir no estado, por meio de parcerias com empresas locais que tenham projetos de construção civil, infraestrutura, turismo e agronegócio, além de cursos de formação e qualificação de mão-de-obra. O consórcio ICS é pioneiro em reagrupar empresas de diferentes áreas econômicas.

"O conteúdo concreto é que será estabelecido um consórcio de empresas italianas formado por 40 empresas de vários setores no Maranhão, como expliquei a governadora Roseana", afirmou Gherar La Francesca.

A construção civil é um dos setores que terão investimentos incrementados no Maranhão, com foco em viadutos, hospitais, hotéis e estradas. Há também o interesse dos italianos na produção de biodiesel a partir do pinhão manso, produção de alimentos e em tratamento de água. Após o encontro com a governadora Roseana, secretários de Estado e empresariado local, o grupo fará a seleção dos projetos de empresas maranhenses.

Conforme adiantou os empresários italianos durante encontro na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) - o Encontro de Negócios Brasil-Itália - num cenário ideal e a médio e longo prazo, o volume de investimento pode chegar a 300 milhões de euros, o equivalente a R$ 705 milhões.


*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário