sexta-feira, 20 de maio de 2011

Funcionários dos judiciário estão a espera de resposta do TJ

Funcionários dos judiciário estão a espera de resposta do TJ


Depois da polícia civil, professores e rodoviários (que anunciam greve na semana que vem), mais uma categoria pode entrar em greve e deixar a população sem uma prestação de serviço público. Os servidores do poder judiciário ameaçam paralisar as atividades caso a presidência Tribunal de Justiça (TJMA) não discuta com a categoria sua pauta de reivindicações.

O Sindijus (Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão) protocolou pauta de reivindicações dos servidores para 2011. Segundo o sindicato, o presidente do Tribunal de Justiça enviou mensagem à diretoria recém-eleita do Sindjus, parabenizando-a pelo resultado do pleito e para informar que poderia receber os eleitos em audiência a ser marcada, através de sua secretaria, após o dia 07 deste mês, sem dificuldade. Mas, segundo o sindicato, quase duas semanas se passaram sem que tal audiência fosse confirmada, impedindo que o Sindicato dos Servidores da Justiça e a presidência do TJ do Maranhão pudessem sentar juntos para dar encaminhamento concreto à pauta de reivindicações dos servidores.

O sindicato considera uma possibilidade concreta a greve geral dos servidores. Caberá à assembléia geral que será realizada dia 04 de junho a greve caso não haja respostas às reivindicações.

Segundo a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o TJMA ainda não se posicionaria sobre a questão em virtude dela ter chegado recentemente ao conhecimento do Tribunal. A Assessoria garantiu que até a sexta-feira iria se posicionar sobre o assunto. O sindicato pede reposição de 6,5% de perdas inflacionárias, extensão administrativa dos 11.98% da URV para todos servidores, correção do auxílio alimentação, do auxílio saúde e da indenização de transporte para cumprimento de mandados judiciais, e formação de um grupo de trabalho para elaboração de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para os servidores do TJMA.


*Fonte:http://www.oimparcial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário