quarta-feira, 25 de maio de 2011

Votação de Projeto de Lei termina com protesto em Imperatriz

Os trabalhadores prometem greve geral caso as reivindicações não sejam atendidas.

Terminou em protesto na Câmara Municipal de Imperatriz, a votação do Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores municipais. Os trabalhadores prometem greve geral caso as reivindicações não sejam atendidas.

A galeria da Câmara ficou lotada de servidores da saúde, servidores da Secretaria da Fazenda e de professores da rede municipal. Em pauta, a votação dos Projetos de Lei de autoria do poder executivo, que oferecia um aumento de 8%para os servidores municipais. A sessão começou e a cada votação dos projetos os vereadores eram duramente criticados.

No momento, da votação do Projeto de Lei para o reajuste salarial dos professores, o presidente da Câmara, vereador Hamiltom Miranda, que presidia a sessão, foi interrompido pelos protestos dos professores.

Apesar dos protestos todos os projetos de autoria do executivo foram aprovados. Apenas dois vereadores votaram contra, o vereador Rildo Amaral propôs um prazo para que o sindicato dos professores e a prefeitura pudessem discutir o assunto. O vereador Edmilson Sanches, também, criticou a atitude do governo municipal de não ter negociado com o sindicato da categoria.

Logo após a votação e aprovação dos Projetos de Lei, a sessão foi encerrada antes das 10h. Os professores fizeram um "apitaço" dentro da Câmara em protestando a votação dos vereadores.

Os professores querem um aumento de no mínimo 18%. Entre as reivindicações estão, ainda, cursos de capacitação de educação inclusiva para os professores de primeiro ao quinto ano e a criação de bibliotecas em todas as escolas do município. A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação, mas os professores continuaram o protesto do lado de fora da Câmara e seguiram em passeata pelas ruas do Centro da cidade.

*Fome: www.imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário