terça-feira, 31 de maio de 2011

Dados industriais do Japão impulsionam bolsas asiáticas

Dados industriais do Japão impulsionam bolsas asiáticas

No Japão, o índice Nikkei subiu 1,99%.

Dados do país sugerem uma recuperação da atividade industrial.

As bolsas de valores asiáticas fecharam em forte alta nesta terça-feira (31), com o mercado do Japão subindo por dados que sugeriram uma recuperação da atividade industrial do país após o terremoto de março.

No Japão, o índice Nikkei subiu 1,99%, impulsionado por dados sobre a produção industrial do país.

Embora a expansão de 1% na produção em abril tenha ficado abaixo das expectativas, as manufatureiras elevaram as previsões para maio, prevendo um avanço de 8%. A estimativa anterior era de 2,7%. As companhias também esperam que a recuperação continue em junho, sinal de que estão progredindo na recuperação após o terremoto.

Entre as ações em alta de Tóquio estavam as empresas de energia solar, que devem ganhar espaço como resultado da decisão da Alemanha de fechar todos os reatores nucleares até 2022, uma mudança de política desencadeada pela crise nuclear de Fukushima, no Japão.

A fabricante de painéis solares Sharp ganhou 2,5%, para 759 ienes, e a fabricante de equipamentos de painéis Ulvac se apreciou em 2,5%, para 2.065 ienes.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,46% às 8h15 (horário de Brasília).

O índice de Seul subiu 2,32%. Em Hong Kong, o mercado ganhou 2,16% e a bolsa de Taiwan avançou 1,87%, enquanto o índice referencial de Xangai teve alta de 1,37%. Cingapura encerrou com valorização de 0,62% e Sydney avançou 0,87%.

*Fonte:http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2011/05/dados-industriais-do-japao-impulsionam-bolsas-asiaticas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário