Cai número de cheques sem fundos em abril, diz Serasa
Recuo foi de 5,8% na comparação com março.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 7,5%.
Caiu em 5,8% o número de cheques devolvidos no país em abril na comparação a março, divulgou nesta segunda-feira (23) a Serasa Experian.
Em abril, houve 2% de cheques devolvidos do total de compensados. Em março, foram registrados 2,13% de devoluções, diz o indicador Serasa Experian de cheques sem fundos.
Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 7,5% na incidência de cheques devolvidos por falta de fundos (em abril de 10 foi devolvido 1,86% do total de compensados).
De janeiro a abril, foram devolvidos 1,92% dos cheques, percentual ligeiramente maior que o 1,91% de devolução verificada em igual período do ano anterior.
De janeiro a abril, Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (11,15%). São Paulo foi o estado de menor percentual (1,46%). Entre as regiões, a Norte foi a com maior percentual de devolução de cheques nos quatro primeiros meses de 2011, com 4,11%. Na outra ponta está a região Sudeste, com 1,57%.
A perspectiva para maio é de que a inadimplência com cheques volte a subir, em decorrência do Dia das Mães, diz a Serasa.
Fonte:http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2011/05/cai-numero-de-cheques-sem-fundos-em-abril-diz-serasa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário