sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IFMA divulga edital de seleção para curso de Celulose e Papel

IFMA divulga edital de seleção para curso de Celulose e Papel


Acontece hoje (25), a partir das 10h, no campus de Imperatriz do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Maranhão (IFMA), a assinatura do contrato de criação do curso técnico de Celulose e Papel na cidade. Além do IFMA, também participam como parceiras do projeto a Suzano Papel e Celulose e o Senai Bahia. Na ocasião, também será divulgado o edital de seleção do curso.

Ao todo serão oferecidas 320 vagas para o curso. Podem concorrer às vagas pessoas com, no mínimo, 18 anos e que tenham concluído o Ensino Médio.

O preenchimento das vagas será feito via seletivo. As inscrições para a seleção são gratuitas e podem ser realizadas via internet, através do site do IFMA (www.ifma.edu.br), entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março. As provas serão aplicadas no dia 3 de abril, com questões de Língua Portuguesa e Matemática.

A divulgação dos aprovados no seletivo será divulgado no dia 8 de abril e as matrículas serão realizadas a partir do dia 11 do mesmo mês.

Parceria

O curso de Celulose e Papel, oferecido pela primeira vez pelo IFMA de Imperatriz, é fruto de uma parceria do Instituto com a empresa Suzano Papel e Celulose e com o Senai Bahia. O objetivo é qualificar profissionais na área para contribuírem com o desenvolvimento da região. Além disso, a Suzano também visa aumentar a oferta de mão-de-obra qualificada, que poderá ser, futuramente, utilizada pela empresa.



 


8 comentários:

  1. Obrigada pelo esclarecimento sobre este importante curso em parceria com a Zusano PAPEL E CELULOSE.

    ResponderExcluir
  2. quais os assuntos vão cai na prova?

    ResponderExcluir
  3. quais os assuntos que iram cai na prova?

    ResponderExcluir
  4. quais os assuntos vao cai na prova ?

    ResponderExcluir
  5. sou uma pessoa que gosta muito de aprimorar,adquirir conhecimentos.Tenho varios cursos entre eles o curso de Eletricista Predial,tanto na aula teorica quanto na aula pratica.Aprendi muito,e quero apreder mais ainda nesse curso da suzano.Sei que se voces divugassem o que ira cair na prova seria mais facil,nao so pra mim ,mas pra todos que fizeram a matricula.J pensaram nisso?Obrigado!Renata

    ResponderExcluir
  6. rhayanny

    qual o assunto irá cair na prova, e só pode fazer quem ter concluido o ensino medio mesmo?

    ResponderExcluir
  7. quero sabre sobre o assunto

    ResponderExcluir
  8. quais os assuntos que iram cai na prova?

    ResponderExcluir