segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Votorantim lança, hoje, pedra fundamental de fábrica

Novo empreendimento, orçado em aproximadamente R$ 80 milhões, vai criar cerca de 450 empregos.

A Votorantim Cimentos lança, nesta segunda-feira (20), a pedra fundamental da sua fábrica em São Luís. A solenidade de lançamento será realizada às 11h, no canteiro de obras, e contará com a presença da governadora do Estado, Roseana Sarney; do prefeito da cidade, João Castelo; do presidente da empresa, Walter Schalka; e do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Maurício Macedo.

O novo empreendimento, orçado em aproximadamente R$ 80 milhões, vai criar cerca de 450 empregos, entre diretos e indiretos e mais 60 diretos na fase de operação. A fábrica será instalada no Distrito Industrial de São Luís, na BR-135 entre os Km 1 e 2, Vila Maranhão (sentido Itaqui-Pedrinhas).

Ao todo, 750 mil toneladas de cimento serão fabricados por ano, com o objetivo de abastecer a crescente demanda pelo produto no Maranhão.

A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio vem acompanhando de perto e tem dado todo o apoio necessário ao processo de instalação do empreendimento no Maranhão. Em setembro desse ano a Votorantim e a secretaria assinaram protocolo de intenções para a instalação da fábrica em São Luís.

*Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário