segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maranhão discute participação no Programa Luz para Todos

O secretário de Minas e Energia, Israel Nogueira Ferreira, recebeu, na quinta-feira (9), o coordenador Regional do Programa Luz para Todos (PLPT), Paulo Gonçalves Cerqueira, representando o Ministério de Minas e Energia, para discutir a participação do Estado do Maranhão no Programa em 2011/2012.

Participaram, ainda, da discussão, Sérvio Túlio dos Santos do PLPT Cemar; o representante do Comitê Gestor do Programa Luz para Todos no Maranhão, Hilberte de Carvalho Silva; e demais técnicos da Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme).

Foram relacionados vários temas, como a avaliação do Programa Luz para Todos em nível nacional, avaliação do Programa em nível estadual e a participação do Governo do Maranhão no sexto Contrato do Programa.

Segundo Paulo Cerqueira, desde o ano de 2004, início do PLPT, até o último levantamento, que correspondem aos números finais de outubro de 2010, 270.923 mil novas ligações foram executadas no estado, beneficiando 1.354.615 milhões de maranhenses.

Um novo Termo de Compromisso deve ser firmado entre as partes, Eletrobrás, Governo do Maranhão e Cemar, para permitir a execução do sexto e último contrato, que dará como concluído o Programa de Universalização de Energia no Estado.

O secretário Israel Ferreira esclareceu sobre o interesse em participar do Programa 2011/2012 e assumiu o compromisso de conduzir os temas discutidos, reafirmando os seus posicionamentos.

“Os resultados mostram que o estado tem muito que comemorar. A inserção de pessoas através da disponibilização de energia elétrica contribuiu para o aumento na produção industrial de eletrodomésticos e outros, necessária para atendimento da demanda até então reprimida”, concluiu Israel Ferreira.

Cenário nacional

O Programa Luz para Todos está sendo um sucesso em nível nacional e mundial. Desde o início do Programa (em 2004), até o presente momento (2010), interligou ao sistema de distribuição de energia um total de 2.500 milhões de novos consumidores de energia beneficiando uma população de 12 milhões de brasileiros.


*Fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário