segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Inadimplência em novembro tem a maior alta desde 2005, diz Serasa

Inadimplência em novembro tem a maior alta desde 2005, diz Serasa

Em relação a outubro, aumento foi de 3,5%.
Já nas comparações anuais, inadimplência é a maior desde 2001.
 
A inadimplência dos consumidores registrada em novembro, que subiu 3,5% em relação a outubro, foi a maior alta para meses de novembro desde 2005, de acordo com levantamento divulgado pela Serasa Experian nesta segunda-feira (13). Essa foi a sétima alta mensal seguida.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a inadimplência cresceu 23,2% - a maior entre os meses de novembro desde 2001, de acordo com a Serasa.

O movimento de alta da inadimplência se deve ao maior endividamento dos consumidores, principalmente por conta do Dia da Criança, conforme apontaram os economistas da Serasa Experian.

A falta de pagamento relativa a cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços aumentou 7,7%, na comparação de novembro sobre outubro. Já as dívidas com cheques sem fundos cresceram 13,4%% e com títulos protestados, 4,4%. As dívidas bancárias recuaram 2,3%.

Valor das dívidas

De janeiro a novembro deste, em relação ao mesmo período do ano anterior, o valor médio dos cheques sem fundos teve alta de 24,5%, enquanto o relativo a títulos protestados e as dívidas não bancárias cresceu 6,4% e 4,7%, respectivamente. As dívidas com os bancos declinaram 2,7%.




*Fonte: http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/12/inadimplencia-em-novembro-e-maior-desde-2005-diz-serasa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário