sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dilma deve anunciar hoje volta de Lobão ao Ministério de Minas e Energia

Dilma deve anunciar hoje volta de Lobão ao Ministério de Minas e Energia
Brasília – Pelo menos cinco ministros do governo Dilma Rousseff serão formalmente anunciados nesta sexta-feira, no mesmo formato dos três confirmados até agora: por meio de nota ou comunicado, sem a presença da presidente eleita.

Dilma decidiu antecipar a indicação do primeiro ministro do PMDB, o senador Edison Lobão (MA), ligado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para o Ministério de Minas Energia.

Para tentar diminuir a crise aberta dentro do partido aliado, o convite de Dilma a Lobão foi formalizado nesta quinta-feira à tarde, num encontro na Granja do Torto. Mas o impasse continua. O PMDB quer cinco ministérios , mas Dilma oferece quatro.

Além de Lobão, serão confirmados Antonio Palocci (PT-SP) para a Casa Civil, o atual chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, para a Secretaria Geral da Presidência, José Eduardo Cardozo (PT-SP) para o Ministério da Justiça, e a permanência de Alexandre Padilha na pasta de Relações Institucionais.

Segundo fontes da equipe de transição, não está descartado o anúncio de outros ministros ainda nesta sexta-feira, como a manutenção de Wagner Rossi na Agricultura. A confirmação oficial de outros já dados como certos, casos de Fernando Pimentel (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Paulo Bernardo (Comunicações), estava prevista para semana que vem. Mas também pode ser antecipada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário