A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 7/2010, que permite a reeleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, foi aprovada em primeiro turno, nessa quinta-feira (9), por 28 dos 30 parlamentares presentes à sessão.
Apenas a deputada Helena Barros Heluy (PT) votou contra. Doze deputados estavam ausentes da sessão. O deputado Chico Gomes (DEM) se encontrava presente, mas se absteve de votar.
Única a justificar o voto, a deputada Helena Heluy lamentou divergir da maioria. Esclareceu, antes de votar, que não encontrou elementos que a fizesse alterar o seu posicionamento histórico contrário ao instituto da reeleição.
A PEC, que é de autoria do deputado Tatá Milhomem (DEM), aguardará mais três sessões e somente na quinta-feira (16) poderá ser votada em definitivo no plenário da Assembleia Legislativa. Assim como no 1º turno, serão necessários 25 parlamentares para a aprovação.
Se a aprovação da PEC for confirmada em segundo turno, estará resgatado o instituto da reeleição para todos os membros da Mesa Diretora, inclusive a do próximo presidente da Casa.
*fonte: http://www.oprogresso-ma.com.br/progresso1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário