quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Evasão no ensino fundamental público de Imperatriz é de apenas 2,2%, revela secretário

O secretário municipal de Educação, professor Zesiel Ribeiro, disse ontem que o ano letivo termina com um saldo positivo no quesito melhoria do ensino. “Melhoramos a posição no IDEB, alcançando antecipadamente um índice que só estava previsto para 2011; nossos alunos têm se destacado em olimpíadas educacionais em nível nacional e, além disso, a gestão do prefeito Madeira continua a investir forte na qualificação dos nossos professores”, destacou o professor.

Outra luta da gestão do prefeito Madeira, diz Zesiel Ribeiro, é reduzir ainda mais a evasão escolar. No ano passado, entre o Primeiro e Nono Ano do Ensino Fundamental, o índice teve uma média de apenas 2,2%. “Estamos fechando os dados de 2010. A nossa expectativa é de que a redução tenha sido maior ainda”, acentuou.

O secretário aponta como um dos motivos da baixa evasão escolar no Ensino Fundamental mantido pela Prefeitura os investimentos que o município tem feito na qualificação dos professores e que reflete diretamente nos índices do Ideb; a merenda escolar e o forte trabalho de acompanhamento pedagógico realizado pela equipe da Secretaria de Educação.

“Há vários motivos, mas o principal deles, o que acredito que tem motivado os pais a manterem seus filhos nas escolas da rede municipal, é a real melhoria na qualidade do ensino, medida pelo Ministério da Educação”, acentua Zesiel.

Como ponto negativo, o professor Zesiel aponta a greve que paralisou o funcionamento das escolas por alguns dias. “Esperamos que ano que vem haja uma melhoria no repasse da educação e que não ocorra paralisação e seja feita uma negociação que seja boa para todos”, disse o secretário.



*Fonte:http://www.oprogresso-ma.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário