sexta-feira, 1 de julho de 2011

UNISULMA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DESENVOLVIMENTO E O IMPACTO DE NOVOS PROJETOS PARA A REGIÃO TOCANTINA

A Câmara de Vereadores de Imperatriz foi palco de uma Audiência Pública para debater o Desenvolvimento e o Impacto dos novos projetos econômicos para a Região Tocantina.

A iniciativa do Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB) contou com as presenças dos representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, autoridades do governo municipal e estadual e a Unisulma.

As instituições financeiras abordaram o financiamento de micro e pequenas empresas, atendimento das agências bancárias, as filas e a contribuição para o desenvolvimento da Região Tocantina. Os representantes dos bancos foram questionados sobre os projetos adotados para o incentivo as micro e pequenas empresas como divisor social. O sócio-administrador da Unisulma, Dimas Salustiano falou sobre a importância da qualificação profissional como alicerce para o progresso econômico do Sudoeste do Maranhão e municípios vizinhos.

Os participantes foram convidados a assistir um vídeo sobre o papel da faculdade como propulsora do progresso econômico da região. Dimas Salustiano também defendeu a maior participação dos governos estadual e municipal nas ações de incentivo ao progresso da região.“Precisamos de um poder público mais engajado com o desenvolvimento da região, como por exemplo, com cursos de capacitação relacionados a uma grande vocação na região, o agronegócio”, frisou. “Imperatriz também precisa de investimentos no setor de infraestrutura. É impossível hoje garantir o direito de ir e vir aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais”.

O Diretor Geral da Unisulma, Mauro Estênio Façanha Pinheiro, em pronunciamento na Tribuna da Câmara, enfatizou aos participantes que a vinda dos investimentos só foi possível graças ao papel das faculdades na capacitação de mão-de-obra para suprir a necessidades dos empreendedores que apostaram na região. “A qualificação profissional é um dos pilares para garantir a captação de investimentos e empresas que possam garantir mais empregos e prosperidade ao município “, defendeu Mauro Estênio Façanha Pinheiro.

O Deputado Federal Chiquinho Escórcio destacou a importância de se elaborar um plano diretor com metas para o desenvolvimento econômico sustentável da Região Tocantina. “É preciso que tenhamos uma visão macroeconômica da região e os impactos de novos projetos como a Aciaria em Açailândia e a fábrica de celulose em Imperatriz, além de vários outros pequenos e médios empreendimentos previstos para se instalar nesses municípios”, observou o deputado. (ASCOM/UNISULMA)

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário