sexta-feira, 8 de julho de 2011

Unisulma lança o Prêmio Universidade em Terra de Oportunidades: Região Tocantina e Mercado de Trabalho

A Unisulma lançou na última quarta-feira no auditório do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, o Prêmio Universidade em Terra de Oportunidades: Região Tocantina e Mercado de Trabalho.

Prestigiado por empresários e representantes do poder público, entre eles, o vice-governador do Estado, Washington Luiz(PT), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira(PSDB), o vice-prefeito do município, Jean Carlo Pereira(PDT) e o vice-presidente da Câmara de vereadores da cidade, Amauri Alberto Pereira de Sousa (PP), o Prêmio Universidade em Terra de oportunidades teve como objetivo reconhecer as instituições públicas e empresas privadas que estimulam e colaboram com o desenvolvimento regional.

O presidente da Unisulma, Lula Almeida, durante a abertura do evento, disse que o Prêmio vai estreitar os laços com os empresários e representantes das esferas públicas estadual e municipal visando o crescimento econômico. “Vamos assim potencializar a mão-de-obra local gerando mais empregos e renda para a população estimulando a capacitação profissional”, destacou o presidente fazendo a relação entre o conhecimento produzido no meio acadêmico e a sua aplicabilidade no mercado.

O sócio-administrador da Unisulma, Dimas Salustiano da Silva destacou o papel da faculdade como colaboradora do processo de crescimento econômico que Imperatriz experimenta nos últimos anos. “A cidade vive um ótimo momento econômico, são obras, investimentos e empresas que chegam ao município, tudo isso também por acreditarmos na necessidade da capacitação de mão-de-obra como pilar necessário para este desenvolvimento”, explicou Dimas Salustiano enfatizando a importância de homenagear as empresas e órgãos públicos que ajudam no desenvolvimento da Região Tocantina. “A Unisulma, consciente deste papel propôs assim a premiação para aqueles que têm realizado um trabalho relevante no estímulo a este crescimento”.

Foram premiadas as seguintes empresas e instituições públicas: Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Sinrural – Sindicato Rural de Imperatriz, Supermercado Atacadão, Mix Estofados, Agrosal, Suzano, Supermercado Fortaleza, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Doces Pioneiro e Imperial Shopping.

Essa foi a primeira edição do ”Universidade em Terra de Oportunidades: Região Tocantina e Mercado de Trabalho” e a direção da Unisulma pretende tornar esse prêmio parte integrante do calendário de eventos da cidade. (ASCOM/UNISULMA)

*Fonte: www.unisulma.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário