quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prazo inscrições do ProUni e Sisu terminam nesta quarta-feira

Prazo inscrições do ProUni e Sisu terminam nesta quarta-feira

Os aluno pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje para comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados para comprovar as informações prestadas nas inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados pode ser consultada no portal do ProUni na internet.

Para o primeiro semestre de 2011, foram disponibilizadas 92 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior disputadas por cerca de 450 mil candidatos. Ainda estão previstas mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes. Caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma lista de espera que poderá ser usada pelas escolas para preenchê-las.

Para receber uma bolsa do ProUni o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda familiar estabelecidos pelo programa. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal de, no máximo, 1,5 salário mínimo. As parciais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até três salário mínimos.

Sisu
Os estudantes selecionados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem comparecer até hoje (6) às instituições de ensino onde foram selecionados para fazer a matrícula. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2010, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.

Cerca de 450 mil candidatos se inscreveram para disputar uma das 26 mil vagas oferecidas por 48 universidades públicas e institutos de educação profissional. A lista dos aprovados em segunda chamada foi divulgada no último sábado (2). O resultado está disponível para consulta na página do MEC na internet ou pelo telefone 0800-616161. A relação dos documentos necessários para fazer a matrícula está disponível no boletim de desempenho do próprio candidato.

Quem não foi selecionado poderá se inscrever em uma lista de espera. Os interessados em participar devem fazer a opção pela internet, na página do Sisu, até quinta-feira (7). Essa lista ficará disponível para as instituições selecionarem os candidatos às vagas remanescentes.

*Fonte: http://www.oimparcial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário