domingo, 24 de julho de 2011

Inscrições para seletivo de estagiários da DPE começam nesta segunda-feira

Serão abertas nesta segunda-feira (25) e prosseguirão até quarta-feira (27), as inscrições do I Processo Seletivo para Estagiários do Curso de Direito, que serão contratados para atuar na Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). As inscrições são gratuitas, como informa a subdefensora geral do Estado Mariana Albano de Almeida, responsável pela realização do seletivo. O formulário, que deverá ser preenchido e entregue na Instituição, além do edital, já estão disponíveis no site da DPE (www.dpe.ma.gov.br).

De acordo com o edital, os estagiários selecionados exercerão suas atividades na Central de Relacionamento com o Cidadão e prestarão, por telefone, informações básicas sobre os serviços prestados pela Defensoria. A CRC está em processo de implantação e vai funcionar na sede da DPE (Rua da Estrela, 421 – Centro).

O certame prevê seis vagas voltadas a acadêmicos de direito, a partir do terceiro ano ou quinto período do curso em faculdades conveniadas com a Defensoria - Cest, Facam, Faculdade São Luís, UFMA, UNDB e Uniceuma. Os candidatos que excederem o número de vagas irão compor cadastro de reserva. O seletivo será realizado em duas etapas, ambas classificatórias e eliminatórias. Na primeira, será avaliado, pela comissão do certame, o histórico acadêmico do candidato. Os classificados nesta etapa serão convocados para a prova escrita. A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de agosto.

O edital informa ainda que o estagiário selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 585,00 com duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período, e carga horária de 20 horas semanais no turno matutino ou vespertino, conforme opção prévia.

*Fonte: www.oprogressonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário