quarta-feira, 6 de julho de 2011

Abertas inscrições para o Prêmio Fapema 2011 no Maranhão

As propostas serão aceitas até o dia 28 de agosto, no site da Fapema.

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapema 2011. As novidades da premiação deste ano ficam por conta de uma nova categoria: Empresa Inovadora, e outra modalidade de Divulgação Científica, Vídeo/Filme sobre o tema “São Luís 400 anos: Revisitando o Passado e Construindo o Futuro”.

As propostas serão aceitas até o dia 28 de agosto, no endereço eletrônico www.fapema.br/premio.O Prêmio Fapema está em sua sétima edição. De acordo com o Edital 026/2011, as premiações em dinheiro, que somam R$ 150 mil, serão distribuídas em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora.

Podem concorrer alunos de ensino médio e graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores e responsáveis por empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e “saberes populares”. “Escolheremos os trabalhos mais inovadores e importantes para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do Estado”, afirmou a diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra.

São Luís 400 anos

O tema do Prêmio Fapema 2011 foi escolhido em votação no portal da Fundação. Trinta e nove por cento dos usuários optaram por “São Luís 400 anos: Revisitando a história, com visão no futuro”. Com exceção da modalidade Vídeo/Filme, os trabalhos não precisam, necessariamente, abordar essa temática.O Prêmio Fapema é a maior premiação científica do Norte/Nordeste e objetiva reconhecer o talento dos pesquisadores locais e estimular a divulgação cientifica e tecnológica do Maranhão.

*Fonte: www.imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário