sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeitura de Imperatriz abrirá 379 vagas

Prefeitura de Imperatriz abrirá 379 vagas


O processo de licitação para a escolha da empresa que realizará o concurso do município será realizado na próxima semana. Na quinta-feira (14) acontece a abertura dos envelopes, sendo que a vencedora será aquela que apresentar a maior taxa global de desconto no valor da inscrição. A ideia é que o edital do concurso esteja disponível já no final do próximo mês (agosto).

Ao todo, serão oferecidas 379 vagas para 59 cargos. Há vagas, por exemplo, para advogados e médicos. O salário pode ultrapassar os cinco mil reais mensais.

Também há a oferta para agentes de trânsito. Ao todo, serão 30 novos concursados para o cargo. Do certame de 2008, todos os aprovados desta área foram convocados.

O secretário municipal de administração e modernização, Iramar Cândido, explicou o motivo de o certame ter sido adiado. “Havia um quesito no edital que uma empresa do Tocantins, que sequer compareceu à licitação, questionou. Ela entrou na Justiça e conseguiu um efeito suspensivo do concurso, mas a Procuradoria Geral do Município recorreu e conseguiu manter o que estava previsto no edital original. Mantida a decisão, nós republicamos [o edital] e a licitação acontece no próximo dia 14”, garantiu Iramar.

Como o concurso realizado em 2008 ainda está em vigor, não haverá abertura de vagas para as 14 áreas onde ainda há candidatos aprovados. Estes candidatos serão convocados, caso haja necessidade de servidores em tais cargos. As convocações continuarão a ser feitas até que o prazo do concurso expire, o que só vai acontecer em maio do próximo ano.

Já para o concurso 2011, a ideia é que as convocações comecem a ser feitas ainda neste ano. “Estamos tranquilos que, no ano de 2011 estaremos concluindo e dando posse [aos aprovados]. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, como houve nos últimos dois concursos que foram feitos”, afirmou Iramar. Além de oferecer vagas, o certame também fará o cadastro de reservas.

Trânsito

A perspectiva de contar com mais 30 agentes de trânsito ainda este ano animou o secretário municipal de trânsito e transportes, José de Ribamar Alves Soares, o cabo Jota Ribamar. Segundo ele, o crescimento da cidade justifica a necessidade do aumento de profissionais empenhados em controlar o fluxo de veículos em Imperatriz.

Na opinião do secretário, a economia do município vem crescendo de maneira exponencial, alavancada, principalmente, pelos setores industrial, comercial e imobiliário. Para ele, o município acertou ao oferecer vagas para agentes. “Com o crescimento da demanda, comercial, industrial e do setor imobiliário, é possível observar, também, o crescimento do número de veículos, devido ao aumento da renda das pessoas. Crescendo o número de veículos, se faz necessário que o poder público aumente o seu potencial de organização do trânsito”, declarou.

Segundo Jota Ribamar, além dos agentes, que fazem a fiscalização, a organização do trânsito depende de mais dois fatores: a conscientização dos condutores e a sinalização. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Imperatriz vem investindo em mudança de sentido de ruas, instalação e manutenção de semáforos, pintura de ruas e instalação de placas.

*Fonte:http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.tribunadotocantins.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário