segunda-feira, 25 de julho de 2011

Termina hoje prazo para recomprar certificados do Tesouro de instituições do Fies

Termina hoje (25) o prazo para a recompra de certificados financeiros do Tesouro Nacional – Série E (CFT-E) das instituições de ensino superior participantes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Esse é o terceiro lote de recompra de 2011 feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram disponibilizados R$ 312 milhões para a recompra.

Com a abertura dessa nova operação, o FNDE está recomprando os títulos que sobraram após o governo remunerar as instituições de ensino participantes do Fies. Os certificados, segundo informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal, servem para quitar obrigações no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e são corrigidos pelo Índice de Preços de Mercado (IGP-M).

Segundo o FNDE, podem participar da operação de recompra as instituições sem débitos com a Receita Federal e o valor mínimo da recompra será de R$ 500. A solicitação de recompra deverá ser feita pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Após o fechamento do lote, o valor será creditado pelo FNDE na conta corrente da entidade mantenedora em até quatro dias úteis.

*Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário